Política de troca - PandoraPix

Política de troca

A PandoraPix deseja sua total satisfação ao realizar suas compras em nossa loja virtual. Neste sentido, criamos uma Política de Troca e Devolução com respeito às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor. As presentes condições de compra e venda são as cláusulas de contratação por adesão que você, consumidor, deve assumir para efeito da compra de produtos que deseja fazer.

A data limite para troca é de até 30(trinta) dias após o pagamento do produto.

1. Troca por insatisfação

Condições para troca

  • Só serão aceitos produtos: não danificados nem quebrados;
  • Não serão aceitos itens que tenham sido alterados pelo cliente;
  • O produto deve estar intacto, na moldura original;

    Importante: Toda devolução deve ser comunicada à PandoraPix por telephone e email. Os produtos devolvidos sem prévia comunicação serão imediatamente reenviados ao cliente.

  • Após o contato com a PandoraPix, sua solicitação será processada, se forem atendidas as seguintes condições além das anteriores:
    • A comunicação deve ocorrer em até 7 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria (conforme prevê o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor)
    • Todo produto devolvido à PandoraPix deverá vir acompanhado da nota fiscal, com as seguintes informações preenchidas no verso:

      a) Nome completo;
      b) Endereço completo;
      c) Número do pedido;
      d) Código;
      de Autorização (obtido por email ou telefone);
      e) Nome e código do produto a ser devolvido;
      f) Motivo da troca;
      g) Assinatura do cliente.

Devolução da Mercadoria

A mercadoria deverá ser devolvida através dos Correios como sedex, com porte pago pelo cliente, para o seguinte endereço:

  • PandoraPix
  • Rua Assunção, 100/202 – bloco 1
  • CEP: 22251-030 - Rio de Janeiro/RJ

Caso a mercadoria não retorne nas condições informadas pelo cliente no momento da solicitação, esta será reenviada ao cliente sem prévia consulta. O prazo para a efetivação da troca por desistência da compra inicia-se somente após o recebimento do produto no nosso Centro de Distribuição e checagem de suas condições. Se alguma das condições não for atendida, a devolução não será aceita, sendo o produto encaminhado novamente ao endereço do remetente, reservando-nos o direito de nova cobrança de frete através dos correios.

Após o recebimento do(s) produto(s) enviado(s) para análise de troca, a PandoraPix confirmará através de e-mail as condições destes, no prazo de até 5 (quatro) dias úteis.

Restituição dos Valores

O estorno poderá ocorrer no prazo de até 2 faturas do cartão subseqüentes à data de autorização de restituição.

Troca

Será efetivada após o recebimento da mercadoria e análise pela PandoraPix. O produto passará por uma análise de troca com prazo máximo de 30 (trinta) dias para a solução. Este prazo poderá ser prorrogado em no mínimo 7 (sete) dias e no máximo de 180 (cento e oitenta) dias, com o consentimento do cliente (de acordo com § 2º do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor).

Disponibilidade do Produto

Caso a mercadoria para a qual deverá ser providenciada a troca não esteja disponível no site, o consumidor receberá de acordo com sua escolha:

  • Outro produto similar e de mesmo valor; ou
  • O reembolso integral do valor pago.

A PandoraPix se isenta de trocar ou consertar qualquer produto onde tenha sido constatado algum vício de qualidade por mau uso.

Caso haja alguma dúvida entre em contato com a Central de Atendimento.

2. Defeito do Produto

Condições para troca

  • Só serão aceitos produtos: não danificados nem quebrados;
  • Não serão aceitos itens que tenham sido alterados pelo cliente;
  • O produto deve estar intacto, na moldura original;
  • Importante: Toda devolução deve ser comunicada à PandoraPix por telephone e email. Os produtos devolvidos sem prévia comunicação serão imediatamente reenviados ao cliente.

  • Após o contato com a PandoraPix, sua solicitação será processada, se forem atendidas as seguintes condições além das anteriores:
    • A comunicação deve ocorrer em até 7 (sete) dias corridos, a partir da data do recebimento da mercadoria (conforme prevê o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor).
  • Problemas referentes a defeito do produto que não tenham sido detectados no momento da entrega devem ser comunicados à PandoraPix em até 30 (trinta) dias após o recebimento do mesmo para a solicitação de troca (produtos não duráveis, de acordo com o artigo 26, Inciso I do Código de Defesa do Consumidor), e só serão processados se atenderem às seguintes condições além das anteriores:
    • A notificação ocorrer em até 30 (dias) dias corridos após o recebimento da mercadoria.
    • Todo produto devolvido à PandoraPix deverá vir acompanhado da nota fiscal, com as seguintes informações preenchidas no verso:
      a) Nome completo;
      b) Endereço completo;
      c) Número do pedido;
      d) Código de Autorização (obtido na Central de Atendimento);
      e) Nome e código do produto a ser devolvido;
      f) Motivo da troca;
      g) Assinatura do cliente.

Devolução da Mercadoria

A mercadoria deverá ser devolvida através dos Correios como sedex, com porte pago pelo cliente, para o seguinte endereço:

  • PandoraPix
  • Rua Assunção, 100/202 – bloco 1
  • CEP: 22251-030 - Rio de Janeiro/RJ

Caso a mercadoria não retorne nas condições informadas pelo cliente no momento da solicitação, esta será reenviada ao cliente sem prévia consulta.

O prazo para a efetivação da troca por defeito no produto inicia-se somente após o recebimento do produto no nosso Centro de Distribuição e checagem de suas condições. Se alguma das condições não for atendida, a devolução não será aceita, sendo o produto encaminhado novamente ao endereço do remetente, reservando-nos o direito de nova cobrança de frete através dos correios.

Após o recebimento do(s) produto(s) enviado(s) para análise de troca, a PandoraPix confirmará através de e-mail as condições destes, no prazo de até 5 (quatro) dias úteis.

Restituição dos Valores

O estorno poderá ocorrer no prazo de até 2 faturas do cartão subseqüentes à data de autorização de restituição.

Troca

Será efetivada após o recebimento da mercadoria e análise pela Pandora Pix.

Disponibilidade do Produto

Caso a mercadoria para a qual deverá ser providenciada a troca não esteja disponível no site, o consumidor receberá de acordo com sua escolha:

  • Outro produto similar e de mesmo valor; ou
  • O reembolso integral do valor pago.

A PandoraPix se isenta de trocar ou consertar qualquer produto onde tenha sido constatado algum vício de qualidade por mau uso.

Caso haja alguma dúvida entre em contato com a Central de Atendimento.

3. Iniciativa da PandoraPix

O cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da PandoraPix será automático nas seguintes situações:

  • Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito;
  • Inconsistência de dados preenchidos no pedido

A Restituição de valores por iniciativa da PandoraPix ocorrerá nas seguintes situações:

  • Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida em vista de inexistência do endereço de entrega indicado pelo cliente ou a sua não acessibilidade. Em tais situações, o produto retornará para a PandoraPix e devolveremos o valor correspondente aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete;
  • Caso ocorra falta da mercadoria adquirida no site PandoraPix, em razão de falha no sistema integrado de estoque com o de vendas, será processada a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra.

    Importante: Nessas situações, o cliente será previamente comunicado.

  • A Troca da Mercadoria por iniciativa da PandoraPix ocorrerá na seguinte situação:
    • Caso ocorra falta da mercadoria adquirida no site da PandoraPix, em razão de falha no sistema integrado de estoque com o de vendas. Havendo possibilidade, poderá ser efetuada troca por outra mercadoria escolhida pelo cliente; a diferença de preço entre os produtos será cobrada, caso o produto escolhido tenha um valor maior, ou devolvida pela PandoraPix, caso o produto tenha um valor menor.

      Importante: Nessa situação, o cliente será previamente comunicado.