Príamo Melo - PandoraPix


Príamo Melo é sergipano, nascido em Aracaju em 1973. Graduou-se em engenharia química pela Universidade Federal de Sergipe em 1995 e mudou-se, no ano seguinte, para o Rio de Janeiro, a fim aprofundar sua formação educacional no curso de pós-graduação do Programa de Engenharia Química da COPPE, na Universidade Federal do Rio de Janeiro, concluindo seu doutorado em 2000.

Em 2002, ingressou como docente nesse mesmo departamento e, em 2007, mudou-se para Amsterdã, nos Países Baixos, como parte de seu programa de pós-doutoramento. Na Europa, descobriu a fotografia, especialmente o gênero da paisagem, tema que o cativou desde o início. Em sua técnica fotográfica, o uso de longas exposições é recorrente, sendo esse recurso utilizado para criar uma atmosfera única para a cena abordada.

Após o regresso ao Rio de Janeiro, em 2009, aprofundou sua pesquisa em fotografia de paisagem, inaugurando também um curso de mesmo nome na prestigiosa escola Ateliê da Imagem, em 2010.

Desde 2010, é também membro da AFNATURA – Associação de Fotógrafos de Natureza. Em 2011, participou da fundação do Ateliê Casa da Ladeira Artes Visuais. Além de cursos e oficinas de fotografia ministrados nesses dois espaços, Príamo Melo também escreve artigos sobre fotografia de paisagem para revistas e portais nacionais de fotografia.

http://www.priamomelo.com.br/